quarta-feira, 27 de julho de 2011

O que fizeram com a educação?

                Ao desejar que a educação deixasse de ser um mero instrumento de avaliação à administração governamental, pois as aprovações indevidas de alunos que não possuem um preparo científico, ou se quer educacional, servem apenas para minutos a mais em campanhas eleitorais , sinto que um cratera infinitesimal   esta entre o verdadeiro conhecimento e o aprendizado forjado, apresentado pelas instituições públicas e privadas.
               O investimento record em educação no ano de 2010, 4,7% do PIB nacional, maquiam uma lacuna estrondosa, onde um conjunto de mudanças necessárias, ao qual não preciso relatar, ficam inviáveis com a ninharia disponibilizada pelo governo e hipocritamente comemorada pelos governantes através dos meios de comunicação. Ao lembrar do ensino fundamental, hoje o mais problemático no país, as reprovações serviam como mostra da realidade de vida, "SEM ESFORÇO, FRACASSAMOS", hoje as escolas pregam o método de " SEM ESFORÇO, PODE SE DAR UM JEITINHO" culpa das mudanças equivocadas, e mau copiadas de países desenvolvidos, pelo nossos poderes, EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO.
             Andando quase de mãos dadas esta o ensino particular, onde muitas escolas estão mais preocupadas em agradar os pais de seus alunos, visando as matriculas do ano seguinte, dando enfase com isso, as famosas frases: PAGOU PASSOU; TÁ EM DIA, TÁ PASSADO. Seria leviano dizer que todas as escolas façam parte desta cúpula do ABSURDO EDUCACIONAL, mas as mudanças devem ser realizadas urgentemente,  para que o verdadeiro conhecimento não seja peça de museu.
           

6 comentários:

  1. esse Post ae seerviu pra mim, vaamos dizer que entreei nessa onda de pagou passou, e na verdade queem vai PAGAr o preço no futuro sou eu.

    ResponderExcluir
  2. parabéns peloo bloog
    mtmt massa
    vai me ajudar bastante

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Valter o blog ficou muitoo bom,achei super legal,bjs

    ResponderExcluir