sábado, 29 de dezembro de 2012

Ta quente? polui mais que a temperatura da chapa aumenta.

                   Não costumo postar sarcasmos, mas sempre que vejo pessoas reclamando da atual temperatura global, me pergunto, o que essa pessoa esta fazendo para minimizar ou pelo menos desacelerar este processo ao qual a humanidade esta caminhado?  O AQUECIMENTO GLOBAL. 
       É sensível a qualquer pessoa que a temperatura esta demasiadamente quente, pessoas com mais de 30 anos, devem lembrar que em sua infância, 10 horas do dia, era um horário bom para ainda estar na rua brincando. Hoje, 7 da manhã já incomoda. O AQUECIMENTO GLOBAL  é um fato real, irreversível, e temos que nos adaptar. As empresas poluentes, os fabricantes de carros, caminhões,  estão lutando para diminuir sua carga de poluição, só não os seres humanos. Continuamos com Lampadas incandescentes, usamos sacolas plasticas,(procure as sacolas feitas de ETENO VERDE,  polietilenos feitos de etenos de cana de açúcar)  tomamos banhos demorados sem reaproveitar de alguma forma esta água gasta. Devido as altas temperaturas, fato que hoje não é mais um privilégio apenas da região nordeste, estiagem em diversos estados, a eminencia de um colapso em nossa matriz de fornecimento de água, e fornecimento energético( O Brasil tem 75,9% de sua energia dependente do rico H2O, como mostra o gráfico abaixo) é um fantasma que apavora a todos.

AJUDE NÃO RECLAME: 
1 - Troque lampadas incandescentes por florescentes.( as incandescentes são a base de resistência elétrica, geram mais calor e pouca luz) 
2 - Se toma banhos demorados, tente reaproveitar esta água.( ao tomar banho dentro de uma bacia, você pode utilizar esta água na privada, ou lavar o chão da casa, panos de chão, ou calçadas)
3 - Procure utilizar álcool ao invés de gasolina(ta certo que o desempenho do veiculo cai, mas é mais barato o álcool, e polui menos, pôs sua queima libera CO2, enquanto a queima incompleta da gasolina libera CO(monóxido de carbono)).
4 - Procure não usar sacolas plásticas, e se for usar, use os plásticos biodegradáveis. (Se decompõem com maior facilidade). 
OS DEMAIS EFEITOS QUE VIRÃO COM O EFEITO ESTUFA E O AQUECIMENTO GLOBAL, PODER SER CONHECIDOS COM MUITA CLAREZA NO LIVRO QUE LI SOBRE AQUECIMENTO GLOBAL. Um livro que explica muito bem, até para quem não entende muito de química.